Saturday, October 07, 2006

O Primeiro, os primeiros "porques" e os primeiros "porquês"

Porque ao primeiro está sempre intríseca uma certa expectativa, deixo já aqui um aviso: estou cheia de sono. Por isso, e se este post ficar demasiado aquém do esperado (ou seja,muito muito muito mau), culpem os meus olhos preguiçosos e a minha mão que não se quer mexer. Sim, sim...eu sei que há mais para culpar, mas guardo outras partes do corpo e outros factores para desculpas esfarrapadas futuras.

É por causa de todo este sono que o URL deste blog é "asvezestenhosono". Sabem que desta maneira é difícil fazer-me pensar noutra coisa senão na minha cama.

O porquê do título "Há coisas fantásticas, não há?" ? Porque, meus amigos, há coisas fantásticas em tudo, em todos. Há coisas fantásticas em todos os objectos, promenores, momentos. Há coisas fantásticas em tudo que se faz, se cria, se gera. Há coisas fantásticas nas sensações, nos triunfos, nas perdas. Há algo de fantástico em tudo aquilo que se diz, se experimenta, se tenta. É preciso é que se esteja disposto a encontrar este género de graça em cada uma e todas as nossas acções. Ah, e porque esta é a frase de um anúncio qualquer e, devo confessar, me ficou na cabeça. Talvez pela sua verdade. Talvez pela verdade que eu lhe encontro.

O porquê de criar um blog? Aliás, o porquê de eu criar o meu blog? Para me expressar a todos e a não sei bem quem da maneira em que me sinto mais à vontade. Escrevendo. Porque se há quem acredita que "uma imagem vale mais que mil palavras" esse "quem" não sou eu. Gosto muito de falar, mas sobretudo de escrever. Escrever é, para mim, muitas vezes, a melhor maneira de desabafar, de expressar aquilo que sinto, que me vai na alma. É de certa forma uma terapia. Obriga-nos a parar para pensar naquilo em que acreditamos ou tomamos como credível, a "conversar com nós próprios" (claro que isso muitas vezes depende daquilo que se escreve), a aprender connosco. É como que um processo de auto-evolução (como divago nestas alturas...!).
E, para ser sincera, isto não começou agora. Já venho fazendo esta espécie de diário virtual há bastante tempo, mas sempre em documentos Word e a que só eu tenho acesso. E foi hoje, no dia oito de Outubro de dois mil e seis, por volta das duas e meia da manhã, que decidi tornar este "diário" um pouco mais "visitável". Não é que queira maçar mais alguém com os meus pensamentos ou tretas pessoais, mas é um formato diferente e parece-me que mais interessante. E algo novo, neste contexto e neste momento, parece-me uma boa opção.

Bem, creio que por hoje e por agora já chega de letrinhas pretas e pequeninas.

Até amanhã ou algum dia que espero breve.

Um beijinho meu,um beijinho teu. Maria João

1 comment:

Joao said...

E porque eu sou o primeiro a comentar. Bem, acho bem teres adaptado o teu "diario semi virtual" aqui. Desde de ja felicito a tua escrita. Escreves de uma maneira envolvente, fazes com que, um alguem, fique preso a ler o que escreves. Compreendo muito, o facto de teres mais liberdade a escrever do que propriamente a falar. Eu por vezes nao consigo falar o que quero, o que sinto, mas quando encontro em mim o ponto final para tanto "segredo", decido visitar o meu espaço morbido e escrever... eu tenho um problema... por vezes nem sei o que quero dizer... mas tento x) bem! ha coisas fantasticas sim sra. Fantasticas coicidencias ain Maria? =) um grande beijo deste grande.. amigo joao..