Sunday, July 26, 2009

viagem de autocarro

- Sabe, o marido da outra, aquela, do cabelo loiro e comprido - que, se me permite dizer, acho que lhe cai terrivelmente com as maçãs de rosto - vi-o eu há dias naquele bar. Euzinha. Estava por lá, bêbado, caído, despejado e despojado de adornos. Só a silhueta dele próprio. Que figura triste.
- Ai (!) não me diga! Eu, que até tenho andado por lá, nunca por lá o vi. Mas também lhe digo que se o visse, não faria caso! Ora onde já se viu, aquilo que fez à outra!
- Ai pois foi! Se fosse comigo, não mais lhe falava! Olhe olhe! O que é aquilo ali?
- Ah, um carro numa valeta!
- Pois é! Como é que terá ido lá parar?
- (risos)
- (risos do motorista)
- De certeza que alguém o pôs por lá!
- Que coisa mais estranha!

- Filha, estás a ver aquilo ali? Foi precisamente naquele sítio que duas pessoas me ajudaram a trazer o carro que um dia lá deixei meio enterrado. O piso é lamacento, olha, ia-me ficando com o carro! Lembras-te filha? Lembras?

- Só neste país! Coisa de malucos!
- Mas você acha mesmo que foi alguém que o pôs lá?
- Ora com certeza! Ninguém a conduzir conseguia pô-lo assim daquela forma!
- A menos que voasse o carro!
- (risos)
- Nunca se sabe!
- (intervenção do motorista)

- Filha, lembras-te ou não? Estás a ouvir?
- Sim.
- Ora bolas. Às vezes consegues ser tão má. Custava alguma coisa responder? Mas lembras-te mesmo? Lembras-te?

- Então mas conte lá, como é que vai isso, essas férias?
- Olhe, vou aqui, vou ali, batati, batatá, Angola e agora vim da praia.
- Ah! Carneiros? Bolas de mel e Curitiba. Também gosto muito do Brasil.
- Não me diga! É coisa que adoro adoro adoro!

- Lembras-te ou queres-me só fazer a vontade? Fúria, banas e maçãs da pele. Sabes bem que gosto que me respondas? Filha, amor.


de quase todas as vezes falam para ti, mas não falam contigo (?)

também gosto de ti, Mãe.

No comments: